segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

OPORTUNIDADES HONESTAS FORA DE ANGOLA(II)

 Fundação Tony Elumelu

FILOSOFIA

O Programa de Empreendedorismo da Fundação Tony Elumelu (TEEP) é o principal programa empreendedorismo da Fundação Tony Elumelu, fundada pelo empresário, investidor e filantropo respeitado Tony O. Elumelu.
O programa pan-Africano é inspirado no fundador de:
  • Filosofia econômica Inclusive de Africapitalism, com base na crença de que um sector privado Africano liderada vibrante é a chave para libertar o potencial econômico e social da África,
  • Compromisso com a impulsionar o crescimento econômico Africano através da promoção do empreendedorismo Africano,
  • Missão para institucionalizar a sorte e criar um ambiente onde as empresas pan-Africano home-grown em vários setores podem florescer.

VISION

Nossa visão é a de estabelecer o programa de empreendedorismo preeminente pan-Africano e criar 10.000 startups em toda a África nos próximos 10 anos, que geram emprego significativo e riqueza.

FINALIDADE

Identificar  10.000 startups e empreendedores africanos com ideias que têm o potencial para ter sucesso
Crescem  as empresas através de treinamento de habilidades de negócios, mentoring, o acesso a financiamento de capital semente, informação e participação em nossa rede de ex-alunos em toda a África
Criar  empresas que podem gerar, pelo menos, 1.000.000 novos postos de trabalho e contribuir com pelo menos US $ 10 bilhões em novas receitas anuais em toda a África
O Programa de Empreendedorismo da Fundação Tony Elumelu é uma ferramenta para a implementação desta visão. O programa é aberto a jovens empresas atraentes com forte viabilidade de mercado, modelos financeiros claros e executado por equipes capazes.
Seleção para o programa será um processo minucioso, sem quotas de qualquer tipo de simplesmente identificar as mudanças do jogo no continente. O programa irá apoiar os empresários selecionados através dos 7 Pilares do TEEP, uma estrutura que inclui orientação, on-line e de aprendizagem ao vivo, bem como o acesso à informação, redes e capital semente.

 

 

STARTUP FERRAMENTAS DA EMPRESA


Tony Programa de Empreendedorismo da Fundação Elumelu (TEEP) opera com a crença de que os empresários e as habilidades de negócios são dóceis e pode ser aprendida. É por isso que temos desenvolvido um programa de 12 semanas para equipar startups com as habilidades básicas necessárias para lançar e gerir os seus negócios na fase inicial de seu crescimento. Vamos reunir as melhores ferramentas e frameworks para ensinar e aprimorar suas habilidades de empreendedorismo em África e no mundo.
O programa vai ser uma mistura de linha e instrução face-to-face, incluindo webinars e tutoriais em vídeo com o apoio de seu mentor por toda parte. Ele cobrirá tópicos sobre iniciar e ampliar um negócio, desenvolvimento de negócios, estratégia de marketing, a gestão eficaz e design de produto.

MENTORING


A importância da orientação não pode ser sobrevalorizado, especialmente para startups em estágio inicial. Eles são uma parte vital do Programa de Tony Elumelu Foundation Empreendedorismo (TEEP) e serão selecionados por sua experiência, paixão e alinhamento com a visão e missão do programa. TEEP reunirá mentores de classe mundial de toda a África e internacionalmente que enfrentou desafios semelhantes e pode orientar startups teep ao longo deste caminho tumultuado.
Desde o início, teep start-ups será atribuído um mentor TEEP que vai dedicar tempo e partilhar as suas experiências de negócios, ouvir objetivos e expectativas do seu mentee e fornecer orientação e apoio ao longo do programa. Eles irão manter as startups no caminho certo para completar seus planos de negócios e ajudá-los a construir um negócio com uma base sólida.
Mentores também serão beneficiados com a aprendizagem colaborativa e ajudando start-ups, que pode ser inspirado com novas idéias, novas estratégias de negócio e aprender mais sobre as realidades de fazer negócios na África a partir de startups africanos.

ONLINE biblioteca de recursos


Start-ups, ex-alunos e orientadores do Programa de Tony Elumelu Foundation (TEEP) terá acesso a nossa biblioteca de recursos on-line com curadoria de estudos de caso, planos de negócios de exemplo, documentos de pesquisa, apresentações de vídeo, artigos da indústria e podcasts que irá melhorar a competitividade das TEEP startups, acessíveis a partir de qualquer lugar na África. Todo o conteúdo do curso e formação materiais utilizados no campo de treinamento também será cruzada com os módulos de formação, acessíveis na biblioteca de recursos online.
Nosso objetivo é proporcionar uma valiosa biblioteca de conteúdo relevante para os empresários africanos ao longo do tempo, que também estará disponível, mesmo depois de se formar a partir do programa.

BOOTCAMP


Este é um intenso de dois dias de ação ao vivo experiência interativa de aprendizagem onde os treinadores especializados vai ajudar startups desenvolver uma série de habilidades sociais que utilizam face-a-face, métodos de ensino interativos. Esta terá lugar no final do programa de treinamento on-line de 12 semanas e antes da Entrepreneurship Forum Elumelu. Os 1000 startups teep pan-Africano vai reunir em um só local para compartilhar suas histórias, construção de redes e desenvolver suas habilidades sociais por meio de engajamento pessoal em um ambiente interativo.
Todos os selecionados start-ups serão esperados para participar deste acampamento e despesas de logística são cobertos por TEEP (veja Termos e Condições).

Elumelu Entrepreneurship Forum


TEEP vai sediar um Elumelu Entrepreneurship Forum anual para mostrar a startup Africano para uma audiência global de empreendedores, incubadoras, empresas, corporações, governos, investidores, acadêmicos e fundações. Será um tempo de engajamento, networking, aprendizado e inspiração para start-ups como eles concluem seus mandatos TEEP, e uma chance de ouvir de mundo executivos renomados, estudiosos e empresários.
O Entrepreneurship Forum Elumelu vai crescer para se tornar o evento de assinatura anual empreendedorismo no continente; uma vitrine da inovação e potencial empreendedor que existe em toda a África.
Na cerimónia de encerramento do fórum, os graduados do programa será apresentado com financiamento de capital semente e convidados a participar do Tony Elumelu Empreendedorismo Alumni Network.

SEED Capital Funding


As startups africanos que concluírem com êxito o programa de 12 semanas, com o apoio de seus mentores e participar do bootcamp de dois dias eo Entrepreneurship Forum Elumelu será premiado com um investimento não-reembolsável para o desenvolvimento da sua ideia de negócio. Tony O. Elumelu, o Fundador do Programa de Tony Elumelu Foundation Empreendedorismo (TEEP), vai apresentar o cheque de investimento, no encerramento da conferência de três dias.
Startups teep será monitorada continuamente, tanto a carteira e base individual como avaliamos as startups para financiamento follow-on e mais além. As startups de qualificação que progrediram seus planos de negócios suficientemente vai cada qualificar-se para um segundo investimento de capital semente palco de US $ 5.000 que serão fornecidos como capital retornáveis.

Rede de antigos alunos TEEP


O Programa de Tony Elumelu Foundation Empreendedorismo (TEEP) é um programa de um ano em que selecionou start-ups a cada passar por um curso de formação de 12 semanas, desenvolver um relacionamento com um mentor e construir o negócio. Graduação em dezembro de cada ano marca o fim do programa e pode-se perguntar: "o que vem depois?"
TEEP definitivamente não vai deixar um de fora no frio - a rede de antigos alunos é onde se pode continuar a se conectar com os mentores e colegas teep start-ups, acessar a vasta biblioteca de recursos on-line e ser mantido totalmente no circuito com TEEP.
O teep Alumni Network promove um espírito de lealdade, companheirismo e dedicação para dar a volta ao programa, promovendo assim o bem-estar geral do programa e de todos aqueles que tem impactado.
Isso vai se tornar a maior rede de antigos alunos com foco no empreendedorismo da África, proporcionando um ambiente seguro em que para facilitar o compartilhamento e colaboração em torno do conteúdo, conhecimento e informação. O Alumni Network irá fornecer um ecossistema único para startups africanas para a polinização cruzada empresas de base com empresários energéticos e apaixonados em toda a África.

Benefícios dos 7 Pilares do TEEP

A combinação de todas as modalidades de TeeP; o apoio, mentoring web, imersiva boot camp, biblioteca de recursos, fórum empreendedorismo global, financiamento de sementes e de filiação dos ex-alunos da rede fornece um sistema único de apoio intensivo e eficaz para as start-ups de aprendizagem ao vivo online. O resultado final sendo fortes negócios viáveis, que passam a criar novos postos de trabalho, a receita de mais novo e, finalmente, ampliar sector empresarial privado em África.


Nenhum comentário:

Postar um comentário